In Dicas

Ser produtivo é uma dos principais requisitos para se destacar entre os demais. Além de trazer ótimos resultados e realizar o que foi planejado, também ajuda a elevar sua autoestima e a motivação para cumprir novas tarefas. Mas, para isso, é preciso espantar algumas coisas. Aqui, vamos te mostrar quais são os três mais inimigos da produtividade e como mudar este cenário.

Segundo um estudo realizado pela Fundação Estudar, em parceria com a companhia especializada em pesquisa de mercado MindMiners, a procrastinação é o principal fator para um desempenho ruim. Porém, há outros dois pontos que formam os três maiores inimigos da produtividade:

  1. Procrastinação, ou adiar e não cumprir as tarefas – 52%
  2. Ter muitas coisas para fazer ao mesmo tempo – 34,7%
  3. Dificuldade de concentração – 11,3%

Mas, calma, nem tudo está perdido. Existem boas formas para você colocar em prática e buscar melhorar o sua produtividade. Entre os três principais pontos, obter foco na hora de executar tarefas é a solução mais comum entre os participantes da pesquisa.

  1. Ter foco na hora de executar – 55,2%
  2. Saber priorizar tarefas – 50,9%
  3. Entender como evitar distrações – 47,4%

Para se livrar da improdutividade, você ou sua empresa precisam entender quais são seus pontos prós e contras e a Visua te ajuda nisso através de relatórios específicos!

Assim, é possível eliminar maus hábitos que podem gerar resultados negativos. Entender em que ambientes costuma ser mais produtivo, impor limites ao que tira sua atenção. Além disso, sempre buscar uma boa organização e concentração. Mantenha-se firme em seu objetivo.

Recent Posts